sábado, 24 de abril de 2010

Ser o país da Copa requer muitos ajustes de comunicação

Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês o artigo "O esporte da comunicação e a atração do mundo" de Paulo Nassar, o qual eu achei muito interessantede. O autor teve uma visão além do simplismo, trouxe a importância e a complexidade não só das melhorias na infraestrutura do país para a COPA, mas para a comunicação da mesma, como a sinalização que deverá contemplar outros idiomas. 
E quero contribuir também falando a respeito da importância da comunicação exercida pelos vendedores. Nota-se que alguns donos de pequenas  empresa e as vezes até grandes empresas, possuem um pensamento meio limitado quando se trata da complexidade e da necessidade de capacitar os colaboradores, para que os mesmos tenham a habilidade de  mapear seu cliente e assim estabelecer uma relação de reciprocidade. Pois através de uma visão simplista os mesmos acham que não é necessário investir em comunicação. Porém, sabemos que uma comunicação bem estabelecida é essencial, e que nós como clientes adoramos ser bem atendidos e entendidos!
E agora com a Copa mais do que nunca  acho importante que os comerciantes comecem a pensar sobre isso, e não só na qualidade do atendimento, mas também em se preocupar se a sua loja terá condições de atender um americano, africano e etc.

UM BOM ATENDIMENTO É A ALMA DO NEGÓCIO!

Para ver todo o artigo de Paulo Nassar acesso o link abaixo:
http://www.aberje.com.br/acervo_colunas_ver.asp?ID_COLUNA=219&ID_COLUNISTA=28



Bjokas

Um comentário:

  1. Ótima dica, Su!
    Ainda sobre o tema, estive em uma palestra sobre Mkt esportivo no final de semana passado e um dos palestrantes foi um secretário que assumiu as tarefas do Fortunati, que agora está na Prefeitura. Ele explicou com detalhes todos os projetos e mudanças físicas que a cidade irá passar até 2014. Muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir